Notí­cia

Redutores IBR

Como escolher o redutor ideal para o seu equipamento?

ÁREA TÉCNICA - ARTIGOS E TEXTOS TÉCNICOS SOBRE OS PRODUTOS IBR

Como escolher o redutor ideal para o seu equipamento?

Existem diversos tipos de redutores, que podem variar de acordo com o formato de suas engrenagens, tipos de eixos, torque, velocidade de rotação, performance, rendimento, precisão, potência e aplicação.

O processo de dimensionamento correto de um redutor muitas vezes é complexo. Quanto mais reais e completas forem as informações obtidas nessa etapa, mais adequado e correto será o dimensionamento. O primeiro passo é determinar as características do processo de operação da máquina ou equipamento e os esforços aos quais o redutor estará submetido durante a operação. Essas informações é que permitirão calcular as variáveis fundamentais para a escolha do redutor, entre elas o torque de saída, relação de redução, potência, fator de serviço, precisão, forças radiais e axiais. Calculados esses dados e observando-se as características da máquina ou equipamento, utiliza-se as tabelas constantes nos catálogos para verificar o produto que melhor atende todas as necessidades. Dessa forma, tem-se a segurança da durabilidade e confiabilidade do redutor ou motorredutor escolhido.

Na IBR você encontra diversos tipos e modelos de redutores ideais para a aplicação e exigência própria do seu equipamento. Entre em contato com o suporte de atendimento IBR pelo fone e informe-se: (54) 3028.9200

#redutores #motorredutores #áreatécnica

Cometários