Notí­cia

Redutores IBR

O que é corrosão?

ÁREA TÉCNICA - ARTIGOS E TEXTOS TÉCNICOS SOBRE OS PRODUTOS IBR

O que é corrosão?

A corrosão dos metais é um processo eletroquímico que age naturalmente, de forma espontânea, transformando constantemente materiais metálicos, através de reações químicas com o ambiente onde está inserido. Este fenômeno consiste na destruição total ou parcial de um metal, afetando a sua durabilidade e desempenho, alterando indesejavelmente as características do material, tornando-o inadequado para uso, especialmente para projetos de desenvolvimento de máquinas e equipamentos.

Em equipamentos metálicos, é muito comum depararmos com o processo de ferrugem, principalmente quando este não é revestido com tinta. Calcula-se que cerca de 30% de todo o aço mundial seja produzido apenas para repor objetos que foram corroídos.

Existem muitos casos provocados por este fenômeno de deterioração de materiais, o que muitas vezes, põe em risco à segurança das pessoas e ainda possui elevado custo técnico para tratar e controlar este tipo de corrosão. Desse modo, muitas vezes torna-se mais eficiente e barato utilizar um material que seja um pouco mais caro, porém que sofra uma ação menor da corrosão no futuro.

A Redutores IBR possui uma linha de produtos em AçO INOXIDáVEL, ultrarresistentes à corrosão, permitindo alta durabilidade dos mesmos, inclusive se expostos à atmosfera marinha, ambientes quimicamente agressivos e locais onde se exige lavagens frequentemente, como na indústria alimentícia, que busca garantir a segurança total do processo, eliminando os riscos de contaminação do ambiente.

#inox #aço inox #anticorrosão #alimentício

Cometários