Notí­cia

Redutores IBR

Aumente a vida útil de seu equipamento com a lubrificação correta

ÁREA TÉCNICA - ARTIGOS E TEXTOS TÉCNICOS SOBRE OS PRODUTOS IBR

Aumente a vida útil de seu equipamento com a lubrificação correta

Ter o cuidado de lubrificar os redutores e motorredutores, utilizados em diversos segmentos de mercado para manter o funcionamento com eficiência é fundamental, desde equipamentos de pequeno porte até os de grande porte, visando trazer o melhor benefício do mesmo dentro de sua vida útil planejada.

Para manter melhores resultados e maior tempo de durabilidade, é imprescindível que se siga as recomendações de lubrificação indicadas nos manuais dos produtos.

A lubrificação tem a função de reduzir o atrito interno entre as engrenagens, evitando o contato direto entre elas. é preciso observar o lubrificante correto para essa função, obedecendo os parâmetros estabelecidos e especificidades de cada motorredutor e redutor, pois ele precisa ser resistente para realizar essa separação de forma efetiva e dentro da funcionalidade ideal do equipamento.

Outra questão fundamental é se observar a quantidade correta a ser utilizada. O exagero de quantidade de lubrificante pode reduzir o rendimento do produto e facilitar a ocorrência de vazamentos, enquanto sua falta impede a lubrificação adequada, resultando em redução da vida útil do equipamento.

Mantenha sempre em mente as informações contidas no manual do fabricante, entregue junto ao seu equipamento da Redutores IBR, buscando estar sempre atento as especificações de:

Quantidade a ser aplicada;
Período ou necessidade de relubrificação;
Tipo de lubrificante correto.

Saiba mais sobre os produtos da Redutores IBR em nosso site: www.redutoresibr.com.br ou entre em contato com nossa equipe técnica: (54) 3028.9200

#motorredutores #redutores #lubrificação #engrenagem

Cometários