Notí­cia

Redutores IBR

Fique atento: pontos importantes para a escolha do motorredutor ideal

ÁREA TÉCNICA - ARTIGOS E TEXTOS TÉCNICOS SOBRE OS PRODUTOS IBR

Fique atento: pontos importantes para a escolha do motorredutor ideal

O motorredutor é um equipamento de grande importância dentro do setor industrial, ele nada mais é do que um motor e redutor já acoplados. A vantagem de adquirir o motorredutor é o alinhamento entre motor e redutor que já é feito pelo fabricante. O desalinhamento desse produto pode gerar vibrações e perda de eficiência.

Se você está precisando adquirir um motorredutor, mas sente dificuldade em escolher o mais adequado, separamos aqui alguns passos que irão te ajudar a fazer a melhor escolha.

1. Analise os requisitos do seu projeto

O que você precisa que o motorredutor entregue?

Rotação: qual a velocidade angular que o eixo de saída precisa ter?

Torque: qual a exigência de torque ideal para o seu projeto?

Potência: o quanto de energia que o seu motor conseguirá entregar continuamente à sua máquina durante o seu funcionamento. Se seu cálculo for feito de forma incorreta, o motor não será capaz de desempenhar bem a sua função.

2. Fique atento ao fator de serviço

O fator de serviço representa o quanto de sobrecarga de potência o motor é capaz de suportar. Se o projeto for mal calculado o motorredutor perde a sua eficiência, podendo inclusive queimar.

3. Tipo de motorredutores mais comuns

Esses são os tipos mais comuns de motorredutores disponíveis no mercado, a Redutores IBR trabalha com ambas as linhas.

Coroa e Sem Fim: esse sistema é formado por uma rosca de um parafuso de transmissão de potência com uma grande engrenagem com dentes. Quando a rosca de um parafuso sem fim é rotacionado, a coroa gira. Assim, seus dentes são empurrados pelo movimento do parafuso.

Engrenagens Helicoidais: possuem uma transmissão bastante suave, sendo ideais para quando ruídos baixos são necessários no projeto.

Como vimos, o processo de escolha de um motorredutor é complexo. Vários fatores devem ser levados em consideração para que se tenha segurança, durabilidade e se escolha o melhor produto para a sua necessidade.

Você não precisa fazer isso sozinho. A redutores IBR conta com um time de vendas qualificado para ajudá-lo nesse processo. Conheça mais sobre nosso motorredutores e entre em contato pelo (54) 3028.9200

#motorredutores #redutores #coroa e sem-fim #eficiência

Cometários