Notí­cia

Redutores IBR

Indústria 4.0: segurança alimentar

FEIRAS E EVENTOS - REDUTORES IBR

Indústria 4.0: segurança alimentar

A Indústria 4.0 promete ser o principal assunto abordado nessa edição da Fispal Tecnologia. Cerca de 28 dias para o início do evento, que acontece na São Paulo Expo entre os dias 26 e 29 de junho, o novo conceito de processos produtivos fundamentado na tecnologia, dados e Internet das Coisas começa a ganhar notória presença em conteúdos publicados pela imprensa responsável pela Fispal.

Algo que tem chamado bastante a atenção foi o fato de a Indústria 4.0 não revolucionar somente as máquinas, a tomada de decisões e o relacionamento com os consumidores, mas um todo em sua volta, como por exemplo novas maneiras de tratar a segurança alimentar dentro dos processos industriais.

Com essa evolução, surgem novas exigências e, é preciso se adaptar e ficar atento a essas mudanças, principalmente, no quesito produção. Como veremos a seguir.

Um dos pontos destacados é o controle e a padronização dos processos e operações para a segurança dos alimentos, sendo necessário monitorar de perto parâmetros como tempo, temperatura, umidade, entre outros. Assim, faz-se necessário antever todas as etapas, prevendo riscos de operação que podem comprometer a qualidade dos alimentos. Nesse contexto, o processo de produção deve ser dinâmico e contínuo, com informações precisas, bem como o fluxo de distribuição entre elas.

Outro ponto a salientar é a resposta rápida, que tende a permitir a tomada de decisão em tempo real para garantir medidas eficazes de segurança alimentar. Desta forma, ações corretivas podem ser adotadas de imediato, assim evitando riscos de contaminação e até mesmo que lotes sejam liberados sem as devidas garantias.

Em resumo a Indústria 4.0 vai permitir um melhor controle das ações na linha de produção, reduzindo custos e riscos, com dados sendo monitorados em tempo real, que permitiram maior qualidade e segurança aos alimentos.

A Redutores IBR estará presente na 34ª edição da Fispal Tecnologia. Venha nos visitar no estande 160 da rua C e conhecer nossa variedade de produtos, composta principalmente por redutores e motorredutores. Esperamos você!

Referência:

http://digital.fispaltecnologia.com.br/beneficios-da-industria-4-0-para-a-seguranca-alimentar/

#FISPAL #industria4.0

Cometários