Notí­cia

Redutores IBR

Motorredutores: o que são?

NOTíCIAS INSTITUCIONAIS

Motorredutores: o que são?

Os motorredutores são equipamentos formados pela composição de um motor elétrico e um redutor de engrenagens em um único pacote sistemático. Seu principal objetivo é fornecer movimento rotativo (rpm) com torque elevado (Nm), reduzindo a velocidade (rotação) de um acionador, realizando a adequação da velocidade para a rotação necessária de diversos equipamentos industriais, trabalhando geralmente com uma taxa de redução definida por equipamento.

Podem ser feitos em material alumínio ou ferro fundido, sendo as suas engrenagens em aço e/ou bronze, tendo como componentes básicos: eixos de entrada (ou motor de entrada) e saída, rolamentos, engrenagens, eixos sem-fim e carcaça. Os motores são, nesse caso, mais econômicos, com poucos cavalos de potência, ao mesmo tempo que geram uma grande força motriz devido ao sistema.

Sua utilização é variada, podendo atuar em diversos segmentos da indústria e em mecanismos de movimento como os utilizados em elevadores, esteiras rolantes, guindastes, camas de hospital, macacos de carros, robôs, sistemas aviários, entre outros e seu tamanho pode variar desde os grandes utilizados em construções, indústria naval, petrolífera, etc., até pequenos como os utilizados em relógios.

Existem vários modelos de motorredutores, sendo os mais utilizados os de redução de velocidade por coroa e rosca sem-fim, sendo esses os mais econômicos em relação ao investimento de compra e de fácil manutenção.

Conheça a linha de motorredutores da IBR aqui.

Sabe qual motorredutor utilizar em seu equipamento? Entre em contato com nosso suporte de atendimento IBR pelo fone e informe-se: (54) 3028.9200

Referências:

https://sites.google.com/site/redutoresdevelocidade/motoredutor/o-que-e-um-redutor-ou-motoredutor

http://www.ehow.com.br/motoredutor-sobre_72192/

#motorredutores

Cometários