Notí­cia

Redutores IBR

Revolução Industrial: O primeiro passo para o mundo moderno e a nova tecnologia.

NOTíCIAS INSTITUCIONAIS

Revolução Industrial: O primeiro passo para o mundo moderno e a nova tecnologia.

Durante o século XVIII, com a construção da máquina um vapor, uma produção de mercadorias ganhou um grande impulso eo setor comercial cresceu. Os investimentos no setor industrial cresceram e as fábricas começaram a se expandir por toda a Inglaterra, precursora desse movimento de crescimento, trazendo diversas mudanças e avanços. Esse período é chamado de Revolução Industrial.

Uma Revolução Industrial feita por diversos fatores, com os seus próprios resultados, possui uma maior reserva de carvão mineral no seu subsolo, que é uma fonte de energia para máquinas e trens a vapor; Possuíam também maior reserva de minério de ferro, a principal materia-prima desta época; Sem falar na fortuna da Inglaterra, que era o maior Império da época, tendo colônias em todos os continentes do mundo.

Fatores que também favoreceram a Inglaterra como pioneira na Revolução Industrial foram o grande mercado consumidor, uma Marinha inglesa, que era um mundo maior do mundo e uma grande massa de trabalhadores que procuravam empregos nas cidades do século XVIII.

Com o aumento da concorrência e com foco em preços mais competitivos, a burguesia inglesa começou a aperfeiçoar suas máquinas e investir na indústria. Nessa época, muitos camponeses formaram uma nova classe social, que guardava em parques fabris.

Com os produtos confeccionados com mais rapidez e eficiência, o manual de trabalho foi dado espaço para os novos desenvolvimentos, em diversos setores, impulsionados pela criatividade e pela ciência, que desenvolvia um novo ano, novas máquinas melhores que os anteriores.

Entre as principais invenções técnicas da Revolução Industrial estão a lançadeira volante de John Kay, tear mecânico de Cartwright, máquina a vapor de JamesWatt e locomotiva de Stephenson.

Então entre 1840 e 1870, chega a Segunda Revolução Industrial, a qual impulsionou o progresso tecnológico e econômico, devido a adoção crescente de navios, barcos a vapor, ferrovias, fabricação em larga escala e etc.

No século XIX, a Revolução Industrial chegou até a França e com o desenvolvimento das ferrovias, se expandiu ainda mais rapidamente. Países como Alemanha, Itália, Rússia e EUA, rapidamente integraram essa evolução.

A revolução industrial mudou a vida da humanidade, a vida nas cidades se tornou mais importante. Pesquisadores, engenheiros e inventores aperfeiçoaram seus equipamentos e novas tecnologias para fazer parte do cotidiano, chegando até os dias atuais.

Com o tempo, como mudanças no setor industrial, a valorização do profissional eo desenvolvimento técnico foram ampliados, chegando até uma indústria atual, que visa melhor qualidade e melhor desempenho em diversos setores.

Fontes:

Http://www.suapesquisa.com/industrial/

Http://www.infoescola.com/historia/revolucao-industrial/

Http://deyvisonalbuquerque.blogspot.com.br/2014/02/revolucao-industrial-1760-1820.html

#economia #História #IBR #Tecnologia #industria #Revolução Industrial

Cometários